O que é este podcast?
Eu cansei de escrever sobre as sessões de Angel RPG, já que não dava pra lembrar de tudo (o narrador tem outras obrigações do que ficar decorando o que cada jogador disse na ultima mesa). E então o que vocês vão ouvir em cada episódio, é tipo uma rádio novela, como o Sérgio descreveu tão bem. Ou seja, eu vou narrando a sessão e enquanto isso temos as músicas de fundo e um ou outro efeito sonoro aqui e ali.
Por que este podcast?
É legal porque as pessoas ficavam me perguntando: "O que aconteceu na ultima mesa?"
Assim a coisa fica eternizada e vocês podem ouvir numa boa, como se fosse um episódio de Angel mesmo. E porque eu queria entrar na moda de podcast! :P
Como ouvir/baixar este podcast?
Vocês podem se inscrever no nosso podcast pelo iTunes, apenas vá na barra de ferramenas do seu iTunes, clique em "Advanced" e depois em "Subscribe to Podcast" e então digite o URL:
http://feeds.feedburner.com/angelpodcast/
Pronto você estará recebendo todos os nosso podcast num simples clique do mouse. Você também pode baixar os episódios em formato MP3 por direct download nos links ao lado direito do nosso site --------------------------------->
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Unexpected Downtime
sábado, 2 de junho de 2007
Teaser do Episódio V
Lembrem-se de deixar comentários aqui no site para que tenhamos uma idéia do que estão gostando e do que deveriamos mudar.
terça-feira, 15 de maio de 2007
Episódio 1.4 - Guardians
Estou devendo ainda as fichas de O'neill e de Jimmy, mas ainda essa semana eu devo colocar. Não estou podendo me dedicar tanto as edições pois são podcasts longos (esse ultimo eram 3 horas e 10 min. gravadas que eu reduzi pra 1 hora e 53 min.), no entanto o mínimo de edição do episódio 4 foi feita e por isso já está no ar para vocês ouvirem.
Lembrem-se de deixar comentários aqui no site para que tenhamos uma idéia do que estão gostando e do que deveriamos mudar. Espero que todos estejam se divertindo ao ouví-los. Um grande abraço.
NOTA: Muitas cenas e diálogos desnecessários foram cortados do podcast, sejam diálogos em jogo, fora de jogo, ou cenas que não acrescentavam em nada na narrativa e apenas deixavam tudo mais demorado.
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Episódio 1.3 - The Ties that Bind (parte 2)
Danny volta para o apartamento e encontra Porter sentado num canto escuro da sala em sua poltrona. Jimmy estarrecido apenas gesticula mostrando não entender pq ele está assim. Danny conversa com Porter e tenta convencê-lo de que ele não é aquilo que aparenta que é apenas uma fase, que ele é melhor que
aquilo. Enfim todo aquele suporte dramático para levantar o espírito do nosso campeão. Logo em seguida Porter tem uma visão psíquica, Jeanette está sendo atacada por figuras estranhas numa estação de metrô. Eles saem para o local.E é nesse ponto que se dá início a segunda parte do nosso podcast!
Rádio Novela x RPG Chique
E agora temos um novo passo. Se você perceber alguns elementos perduram. A narração em terceira pessoa, retirada do teatro épico está na forma do Game Master. Mas uma coisa muito legal é que ninguém está tentando se esforçar para ser um bom ator, e a extra-diegética é assumida na forma dos comentários ridículos no meio do jogo. Os efeitos são colocados depois, o som é editado, e a música também.
Ou seja, muitas evoluções, mas no final das contas ainda estamos contando uma história mas do nosso jeito. Decidi fazer esta postagem para imendar com uma coisa que as pessoas estão se decepcionando. Não são as histórias contadas de um jeito bonitinho, é a transcrição exata de um jogo (com excessão dos momentos em que se procura regras ou exige muitos rolamentos de dados) mas a maior parte está lá.
Assim que terminar a segunda parte talvez eu coloque a versão onde só temos as partes da história, e que acredite em mim ainda assim não é igual uma rádio novela. Outra coisa que pensei em por são os "bloopers", mudanças de decisões, e outras piadas que não ficam na versão normal por motivos óbvios ou não tão óbvios.
QUANTO A SEGUNDA PARTE
Vejam bem, tivemos problemas com a gravação deste primeiro episódio, afinal foi a primeira vez que fizemos isto. Alguns diálogos sofreram avarias e vão precisar de um cuidado e um tratamento especial para que sejam integrados na segunda parte do áudio.
Mas assim que eu terminar o primeiro tratamento já vou colocá-lo aqui. E ai eu explico o que são os trechos faltantes (que sim, são duas conversas importantes com uma boa carga dramática - carga essa que nós somos terríveis de interpretar - e que vêem antes do climax final)
segunda-feira, 7 de maio de 2007
Episódio 1.3 - The Ties that Bind (parte 1)
O que é este Podcast?
Eu cansei de escrever sobre as sessões de Angel RPG, já que não dava pra lembrar de tudo (o narrador tem outras obrigações do que ficar decorando o que cada jogador disse na ultima mesa). E então o que vocês vão ouvir em cada episódio, é tipo uma rádio novela, como o Sérgio descreveu tão bem. Ou seja, eu vou narrando a sessão e enquanto isso temos as músicas de fundo e um ou outro efeito sonoro aqui e ali.
Por que este Podcast?
É legal porque as pessoas ficavam me perguntando: "O que aconteceu na ultima mesa?"
Assim a coisa fica eternizada e vocês podem ouvir numa boa, como se fosse um episódio de Angel mesmo. E porque eu queria entrar na moda de podcast! :P
Como ouvir/baixar este Podcast?
Ouçam com carinho. Vocês podem se inscrever no nosso podcast pelo iTunes, apenas vá na barra de ferramenas do seu iTunes, clique em "Advanced" e depois em "Subscribe to Podcast" e então digite o URL:
http://feeds.feedburner.com/angelpodcast/
Pronto você estará recebendo todos os nosso podcast num simples clique do mouse.
Ou então baixar a primeira parte do episódio 1.3. No link:
Angelcast episódio 3 - Os Laços Que Nos Unem.
Episódio 1.2 - Der Metzger Innen (parte 2)
COMERCIAL / ATO III
Basicamente eles voltam pra casa (ela libera o jimmy e foge) encucados com o lance dessa caçadora. Dai o nosso amigo O'neil decide fazer umas pesquisas para descobrir mais sobre ela. Descobre que ela foi uma caçadora durante a segunda guerra mundial, de nome Mitzi Metzger. Porém o sentinela dela, assim que ela completou 18 anos, morreu já que ele era judeu e tinha sido capturado por nazistas. Ela não teve rito de passagem e decidiu continuar sozinha, ainda sem muita preparação ela continuou matando vampiros, vampiros nazistas sem cérebro super soldados (parece até nome de filme grindhouse), entre outros como os próprios nazistas. Ela conheceu um soldado das forças aliadas e se apaixonou. No entanto como tudo que é bom, durou pouco. Ele morreu nas mãos de um vampiro. Levada pelo ódio e sede de vingança ela sem medir esforços tentou matar o vampiro, e ela falhou.
Ele eventualmente morreu, os textos são muito vagos e muitos detalhes se perderam com as décadas. Mitzi de alguma maneira conseguiu a longevidade, mas a guerra lhe deixou graves cicatrizes. Como a insanidade ou seria a psicose? De qualquer forma, restava apenas encontrá-la. Os três saíram a caça... da caçadora... Mais uma vez sem piadas.
O'neil foi o bem sucedido, ela estava no mesmo ônibus que ele numa das viagens que ele fez entre bairros durante a busca. Eles conversaram, O'neil sempre tentando entender a loucura da jovem a sua vontade de matar. Eles descem do onibus e decidem tomar um café num restaurante, Danny é o mais dedicado a sua xícara. Logo depois de um tempo Porter passando do lado de fora do restaurante avista os dois e decide parar e entender o que Danny faz conversando com a assassina psicopata. Ela antes de ir embora informa que só veio para Los Angeles para poder matar Angel, mas como ela não o encontrou vai deixar uma mensagem matando o filho dele, Connor. Com isso ela beija Danny e sai do restaurante.
P.S. percebi que minhas habilidades de sintetização foram por ralo abaixo.
Continuando; Danny sentiu uma chance de redenção para ela. Mas precisavam primeiro achar Connor, e realmente conseguem. Ele está numa das tantas ruas de L.A. lutando contra Mitzi. Ele não parece contente com a demora deles. Os três enfrentam ela, agora parece determinada. Nocauteia Connor para um lado, e continua no mão-a-mão contra Porter, no entanto Danny tenta intervir na chance de que a garota iria racionalizar com a presença dele ali. Resposta erra, você pedir agora uma Vogal ou rodar a roleta. Pois é ela rodou a roleta bem na cara do Danny que vai parar no chão, ele se levanta e tenta dar uma investida no melhor estilo pokémon contra as pernas dela, e a derruba. A jovem o golpeia mais duas vezes ele defende um dos ataques com o corpo da besta (a arma, não o cramunhão) porém o segundo ataque o deixa inconsciente. Porter se prepara para o acerto de contas contra Mitzi, no entanto ele deixa claro para ela que ele já está morto e que não vai parar. Ela apenas afirma dizendo que também está morta! Ela vira vampira na frente dele.
O PÚBLICO VAI AO DELIRIO.
Os dois continuam lutando até a hora que ele tenta estacar o coração dela, erra o alvo e é arremessado para longe. Um furgão azul marinho chega e de dentro dele sai um homem muito bem vestido. Ele gosta do que está vendo. Reconhece ela como o problema que a mafia local estava tendo e pede para seus homens levantarem as armas. Ela ironiza dizendo que as balas deles não vão funcionar já que ela não é humana. Ele ironiza de volta dizendo que ela não está acostumada com L.A. e muito menos com as maravilhas que balas ponta-oca podem fazer principalmente quando recheadas de água benta. Ela foge mas antes leva alguns tiros pra deixar de ser otária. E o furgão depois vai embora deixando nossos amigos aos cuidados de Porter.Algumas horas depois no hospital, Porter mantém vigia dos dois corpos deitados de Danny e de Connor. Mas nossa querida Metzger não desiste. Ela adentra o recinto quebrando a janela e indo com ambos os pés no peito de Porter que cai de sua cadeira. Eles lutam mais um "cadinho" e ai Porter prende ela na parede com suporte do soro de Danny. E com isso ele acorda.
TIRA-TEIMA: Pra quem não entendeu, ele pegou aqueles pezinhos do suporte e prendeu em volta da cintura dela contra a parede. Dai ela não chega nele e como ele esticou o soro, isso fez o Danny acordar.
Ela diz que ele não vai conseguir segura-la ali. Dai Porter responde que a grande vantagem de se trabalhar no ramo de matança de demônios etc. É que você nunca é pego de desprevinido duas vezes. Ele levanta a besta (aquela mesma besta lá da outra cena, isso mesmo o cramunhão... quer dizer não! A arma!) aponta na direção do peito dela e atira. Ela grita: "Não!" e 'Dusted!' Era uma vez a caçadora vampira.
O'neil indignado diz: "Mas... mas... você matou ela, vc num podia matar ela."
Porter apenas diz: "Eu fiz o que tinha que ser feito."
Com isso ele coloca o suporte do soro no lugar, levanta a cadeira dele e volta a se sentar.
FIM DO EPISÓDIO.
Voz do Danny ainda no fundo preto dizendo: "Mas..."
Episódio 1.2 - Der Metzger Innen (parte 1)
Normandia 1943
As forças aliadas invadariam sem grandes esforços um bunker pertencente ao Eixo, lá dentro os soldados norte-americanos atacam rapidamente a resistencia nazista remanescente. Chegando num posto de comando ao abrirem a porta testemunham a morte de 3 soldados alemães que abriram fogo contra apenas o que pode se definir como "algo". Sem pensar eles fecham a porta e ouvem apenas os gritos de dor e sofrimento vindo de dentro do posto.
Outros soldados chegam aumentando o número de aliados. O comandante, agora mais confiante, dá permissão de abrir fogo contra o que seja que está dentro daquela sala. Eles abrem a porta, conseguem abrir fogo mas o medo os toma e seguido de um rugido a câmera se aproxima, tudo escurece e se ouve apenas gritos.
MUSICA DE ABERTURA /ATO I
Porter e O'neil conseguem uma pista quanto o possível paradeiro da duplicata de Connor e decidem investigar as docas. Chegando lá eles encontram vários corpos, parecendo um campo de batalha. Ao investigarem eles percebem que todos morreram com golpes precisos no coração e o na cabeça. Com tiros, cortes e muitas pilhas de pó; deixando claro o envolvimento de vampiros. Não parece haver sobreviventes.
Pelo menos era o que indicava até uma pilha de caixas dizer o contrário quando um homem sai correndo. Ele demonstra ser bastante agil, afinal não é todo dia que alguém salta 3 metros de altura se agarra numa janela e passa por ela sem nenhum problema. Porter vai por dentro escala a parede e passa pela mesma enquanto Danny vai por fora. O fugitivo continua escalando e vai pelo terraço do galpão, Danny continua a perseguição em solo e de olho em ambos. A figura obscura se detém quando avista o fim do terraço. Encurralado por Porter e com Danny logo abaixo. Ele se vira e decide dialogar.
Após uma saudável troca de ameaças, Porter consegue tirar informações que indicam um ataque no porto enquanto a mafia alemã e russa faziam transações ilicitas. Quem atacou o fez rápido, mais rápido do que os vampiros puderam reagir. Mas este conseguiu.
O vampiro termina sua conversa com Porter porém ainda levado pelo seu instinto selvagem — e não tem nada a ver com o filme — decide comer Danny que está no andar térreo. Ele salta, os golpes deferidos jogam Danny contra uma caçamba de lixo e o fazem largar sua arma. Porter desce pega um pedaço de madeira e caminha na direção do vampiro, ele o soca e dá um chute que é bloqueado. Segurando a perna do oponente, Porter o derruba e com o pedaço de madeira o finaliza deixando uma nuvem de poeira.
Com a nova pista os dois decidem voltar para o apartamento. Jimmy está vendo TV, quando os dois vigilantes chegam a tempo de acompanhar as ultimas notícias sobre uma onde de assassinatos relacionados a uma possível guerra entra as mafias existentes em Los Angeles. Connor chega e informa que tem novas pistas sobre sua cópia e Janine. Mas não passam de coisas que Porter e Danny já sabiam, ou seja, nada relevante. Jimmy se manifesta escrevendo que a menina conversou com ele enquanto assistiam TV, ela disse que tudo fazia mais sentido agora, que seus sonhos podiam mesmo ser proféticos. Isso apenas comprova qual seria o interesse da Wolfram & Hart para com a jovem. Voltando a situação atual, Porter decide falar com alguns contatos do submundo, sendo esse o submundo do crime, para que não restem dúvidas.
Num restaurante multi-étnico, o contato informa que a mafia alemã de alguma forma sabia do ataque e conseguiu escapar a tempo, mas os russos e os "seguranças" dos alemães, não. Como a onda de ataques tem sido grande, eles decidiram fazer o próximo encontro em um lugar com muitas pessoas e em pleno dia. Rumores de que seria um shopping, mas existem dezenas deles em L.A. O contato sugere que Porter não o procure mais, e deixa isso claro lhe indicando quais seriam as consequências de fazê-lo.
Danny ao saber da reunião ser possivelmente num shopping, se lembra que vai haver uma inauguração de um novo setor no Malibu Mall ainda naquela semana. Connor chega no apartamento pela janela todo sujo de muco.
"Demônio do Caos, não perguntem." - ele diz sujando o carpete, jogando um machado de aço em cima de um armário e indo em direção ao banheiro.
"Ele vai vir aqui também para limpar isso?" - pergunta Danny indignado com o relaxamento de Connor.
"Não." - ele responde friamente e fechando a porta do banheiro.
Supondo que como Connor está cansado e abatido, eles apenas dizem para ele o que conseguiram e continuam a evaluar um plano.
No dia da inauguração ambos vão até o shopping e decidem levar Jimmy. Danny usando de seus poderes de detecção avista um forte grupo de energias sobrenaturais vindo de um restaurante árabe. Porter dá um pouco de dinheiro para Jimmy e Danny fala para o garoto ir no cinema enquanto eles resolvem a situação. Ambos entram no restaurante, se sentam e começam a se perguntar o que deveriam fazer agora. Nesse momento, Porter tem uma visão, vários flashes de luz seguidos da imagem de uma granada entrando no local. Ele se levanta e diz que precisam sair, porém no meio do caminho Porter deixa Danny andando e volta.
A câmera o acompanha em seu retorno quando...
Ele vê um objeto esférico metálico e de coloração parda mais conhecido como granada quicar entre várias colunas do shopping e entrar precisamente no restaurante.
COMERCIAL / ATO II
Não há muito tempo de ajudar as pessoas, Porter é pego pelo raio final da explosão. Os "sprinklers" do restaurante se ativam, um alarme de incendio se aciona, a fumaça, o alarde e os tiros vindos de dentro do recinto torna a situação no mínimo desesperadora. Uma figura com um sobretudo béje surge do meio da fumaça e corta fora a cabeça de um homem que vira poeira. Danny se preocupa com as câmeras de segurança, mas a fumaça da explosão não permite que essa cena seja vista. Essa figura continua eliminando mafiosos, pessoas, tudo em seu caminho. Finalmente após lançar uma saraivada de tiros com uma das armas caídas, tira o pente a deixa no chão e corre na direção de nossos intrépidos heróis. Ao ser detido por policiais ele corre na direção do cinema.
Eles entram no cinema, pessoas correm gritando de dentro de uma sessão, o filme - Serenity. Lá dentro apenas a luz do projetor, passando pelas cadeiras Porter aproveita para filar um pouco de um refrigerante que alguém deixou. Danny decide procurar mais uma vez por um rastro sobrenatural... E o acha. A pessoa está segurando Jimmy, não podemos ver o rosto mas ele começa a conversar com Danny e tem um sotaque alemão. Danny fala de volta em alemão
— É a primeira vez que descobrimos a fluência dele em um idioma sem ser o inglês, a legenda na tela e a audiência fica bolada. —
"Você não precisa fazer isso, deixe ele ir." - diz O'neil.
"Você fala alemão. Que notável. Vocês não entedem não é? Eu estou fazendo um favor eliminando todos esses desgraçados. Todos vocês infelizes não deveriam estar no meu caminho." - ele diz em alemão e num tom de raiva e chacolhando Jimmy.
"Eu não estou no seu caminho apenas quero que você solte o garoto. Mas já que você mencionou, essa não é maneira certa de resolver as coisas." - Danny retruca abaixando sua lanterna para demostrar que não é uma ameça.
"Essa é a maneira certa afinal, não é essa a minha missão? Lidar sozinha contra os vampiros, demônios e forças das trevas?" - a figura indaga retirando seu capuz e se mostrando uma linda alemã ruiva de olhos verdes.
Episódio 1.1 - Blood Brothers (parte 2)
OBS: Você deve ter percebido que a apresentação dos personagens se deu com uma série de pequenos inserts onde situações passadas ocorreram até o momento em que eles voltaram do armazém.
COMERCIAL / ATO II
OBS: a musica neste momento começou a ser mais triste, a cena foi descrita em câmera lenta, enquanto o carro fugia dos disparos.
Um grupo de cultistas tentam capturar Janine, que é rapidamente salva pelos nossos heróis e que fogem do bar em disparada, mais uma vez. Janine não entende o que aconteceu e começa a discutir com eles, até quando O'neil que havia previamente se encontrado com o tio dela, menciona a preocupação do mesmo quanto a ela. Janine diz que não tem tio algum, que seus pais eram seus únicos parentes até a tragedia (o pai de Janine atirou na própria mãe e depois se matou) ela aparenta saber de algo a mais porém não conversou com mais ninguém após o incidente.Ele a levam até o apartamento de Porter, uma vez lá eles se surpreendem com a presença de uma mulher muito bem vestida e com uma maleta. Ela se apresenta como Ingrid Thorstein, advogada do grupo W&H. Ela diz que Janine é propriedade da Wolfram & Hart agora e que os papeis legais os quais ela entrega para os heróis possuem mais detalhes sobre isso. Porter entrega o cartão de seu advogado e diz que ele entrará em contato com ela no dia seguinte mas que no meio tempo a garota continua com eles. Com isso Ingrid deixa o recinto. Connor pede para ver o logo no cartão e fica impressionado diz que não é possível. Ele fica mais preocupado e vai atrás de armas, é provavel que muitas pessoas venham atrás de Janine e eles precisam estar preparados. Enquanto são feitos os preparativos a noite passa, Janine fica assistindo TV com Jimmy e na madrugada enquanto todos estão dormindo o apartamento é invadido por um demônio. Todos levantam já armados e atacam ele, o demônio não tem muitas chances e morre com um ultimo tiro de besta no peito. Logo após isso o lugar é atacado por comandos da W&H que invadem pelas janelas e pela porta. Existe uma resitência mas a Duplicata de Connor aparece, pega a garota e derruba alguns dos comandos no processo e desaparece tão rápido quanto, mas não antes de dar nocaute em Danny.
Episódio 1.1 - Blood Brothers (parte 1)
*****OBS: VOCÊ PODE LER A AVENTURA NO FINAL DO LIVRO E ACOMPANHAR ESTA SINOPSE PARA VER COMO FOI DIFERENTE OU COMO CERTAS COISAS SE ENCAIXARAM PERFEITAMENTE.******
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pontos a serem explorados: Muitos! De fato o personagem ainda não se definiou dentro do ambiente, sabe-se que ele tem um vicio por cigarros e tem um código de honra não tão rígido quanto o de Porter, mas que pode ser colocado a teste. Ou seja, um personagem que promete uma boa evolução mas provavelmente à longo prazo. Vamos ver o que Danny O'neil irá nos trazer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O ano é 2004, final do ano para ser mais exato. A aventura já começou com os jogadores adentrando um armazém onde demônios cultistas estão fazendo cânticos para um ritual. Eles quebram a porta e começam a dilacerar os monstros. Com eles está Connor, filho de Angel e garoto problema pelo menos até antes da Wolfram & Hart cair, que ajuda no combate não tão mortal. Afinal são apenas cultistas.Num momento de desespero, ao ver que as luzes sobre os três conjuradores principais começa a crescer, Danny decide lançar sua espada na direção de um deles... E erra... Miseravelmente.Porter se manifesta com sarcasmo ao dizer como é eficiente se desarmar na frente do inimigo. Logo após isso ele arremessa seu machado para fazer o mesmo e Danny apenas responde com um: "Agora, vamos falar de hipocrisia." Memorable Quote #1
